Alimentação refrescante: comidas e bebidas com o sabor do verão.

Alimentação refrescante: comidas e bebidas com o sabor do verão.

Nutrição
Nutrição

Verão chegando e a exposição ao calor faz com que nosso corpo precise de mais líquido, vitaminas e minerais para se manter saudável e bem hidratado. 2,3
Alimentos mais saborosos, fáceis de fazer e com paladar mais “leve“ é a escolha certa nessa época já que o corpo queima menos calorias.
Aposte numa alimentação refrescante, equilibrada e rica em antioxidante garantindo mais vitalidade investindo nesses alimentos:1,2,3

Quinoa – cereal rico em proteínas e fibras de preparo rápido e digestão lenta garantindo energia constante por mais tempo;

Castanhas, Coco e Abacate – ricos em gorduras boas, sendo essencial para o bom funcionamento do cérebro além de dar saciedade por mais tempo; Consuma nos intervalos das refeições.

Grão de bico e lentilha – ricos em fibras, vitaminas do complexo B (melhora o bronzeado) e acompanhado de uma fruta cítrica como a laranja maximiza a absorção de ferro; Salada de grão de bico bem temperada e uma laranja de sobremesa são uma excelente opção.

Legumes e frutas frescas da época: consumir pelo menos 3 porções de frutas e legumes no almoço e no jantar diariamente garante um bom funcionamento do organismo mantendo o corpo ativo e a mente saudável. Smoothies no meio da tarde é delicioso, geladinho, saboroso e muito refrescante.

Chás e sucos naturais – hidratam o corpo além de contribuir para diminuição de acúmulo de líquidos no corpo;

Peixes – ricos em ômega 3 como sardinha, salmão e cavala.

Alimentos mais naturais e prato colorido aumentam a vitalidade dando energia e humor para as atividades do dia a dia.2

Referências
1. FANHANI A. P. G et. al. Agentes antioxidantes: seu papel na nutrição e saúde dos atletas. SaBios-Ver. Saúde e Biol.,v.1,n2. p.33-41. Campo Mourão. 2006.
2. Esmeralda Azul. Revista online de Cristina Sales. Medicina Funcional Integrada. Disponível em: http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/10-alimentos-que-aumentam-a-vitalidade-e-nao-podem-faltar-em-sua-casa/. Consultado em 2 de novembro de 2016.
3. SICHIERI R. et. al. Recomendação de Alimentação e Nutrição Saudável para a população brasileira. Arq. Bras. Endocrinol Metab. Vol. 44 n.3. Junho de 2000.

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