Vai receber seus pais em casa e não sabe o que cozinhar?

Vai receber seus pais em casa e não sabe o que cozinhar?

Nutrição
Nutrição

Receber convidados em casa nos empolga para fazer uma ceia farta e diferente começa não é mesmo?! Porém vale lembrar que esses tipos de comidas muitas vezes são ricos em gorduras, açucares e muito sal o que dificulta a deglutição, digestão, além de não fazerem muito bem à saúde. 1,2 A notícia boa é que podemos fazer trocas inteligentes e nutricionalmente saudáveis que tal? Vale a pena colocar em prática algumas dessas dicas: 1,2,3

Substitua o arroz branco a grega ou com passas pelo arroz integral com castanhas (amêndoas, nozes) que é rico em fibras e gorduras boas dando mais saciedade. Outra dica é preparar peito de peru, frango, peixes assados de águas frias e profundas rico em ômega 3 o que contem excelentes fontes de proteínas e baixo teor de gorduras, garantindo uma dieta mais saudável e completa de nutrientes.

Prefira a salada variada e bem colorida a fim de ingerir diferentes micronutrientes, como as vitaminas e minerais, essenciais para saúde do idoso; ao invés de quiches e tortas; as frutas são bem-vindas no lugar dos doces ricos em açúcares e gorduras.

Um cálice de vinho tinto além de saboroso e dar um “up” na sua ceia; é benéfico para seu organismo, pois é rico em antioxidantes para a saúde cardiovascular.1,3

Referências
1 - MARTIN CA, Almeida VV, Ruiz MR, Visentainer JEL, Matshushita M, Souza NE et al. Ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 e ômega-6: importância e ocorrência em alimentos. Rev. Nutr. 2006; 19(6): 761-770.
2 - BISI MOLINA, Maria del Carmen et al. Hipertensão arterial e consumo de sal em população urbana. Rev. Saúde Pública, São Paulo, v. 37, n. 6, Dec. 2003.
3 - GIEHL MR, Bosco SM, Laflor CM, Weber B. Eficácia dos flavonoides da uva, vinho tinto e suco de uva tinto na prevenção e no tratamento secundário da aterosclerose. Scientia medica v. 17, n. 3, p. 145-155, jul. /set. 2007.

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