Receitas de sopas com Nutridrink MAX

Receitas de sopas com Nutridrink MAX

Nutrição
Nutrição

Nutridrink MAX possui uma combinação balanceada de nutrientes, com proteína, fibras, 29 vitaminas e minerais, oferecendo assim energia para o seu dia [1]. Com a facilidade de poder adicioná-lo em receitas do dia-a-dia, o importante é não fervê-lo, por isso em preparações quentes, adicione o Nutridrink MAX somente ao final, antes de servir. A dose recomendada de Nutridrink MAX é de 6 colheres de sopa ao dia, porém o produto sempre deve ser utilizado conforme a indicação médica e/ou nutricional.


Veja algumas receitas de sopas em que você pode adicionar o Nutridrink MAX sem sabor:


Sopa de mandioquinha com espinafre


Ingredientes: 2 colheres de sopa de azeite, ½ cebola picada, 600 g de mandioquinha, 1 maço de espinafre, 1 litro de água ou caldo de legumes, sal e pimenta a gosto.


Modo do preparo: aqueça a água ou o caldo e em outra panela adicione o azeite e refogue a cebola, quando a cebola estiver transparente adicione a mandioquinha em cubos. Adicione o caldo já quente e deixe a mandioquinha cozinhar até ficar macia. Em uma panela ferva 500 mL de água e mergulhe as folhas de espinafre por alguns segundos. Retire as folhas e lave em água gelada para interromper o cozimento. Bata no liquidificador o caldo com a mandioquinha e o espinafre até obter um creme. Coloque o creme em uma panela e tempere com sal e pimenta. Antes de servir adicione Nutridrink MAX.


Sopa de abóbora com frango


Ingredientes: 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola média picada, 500 g de abóbora cabotia ou de abóbora moranga descascada e cortada em cubos, 1 colher de sopa de gengibre picado (opcional), 2 peitos de frango inteiro e sem pele, 2 tomates sem pele cortado em quatro pedaços, 2 litros de água (aproximadamente), sal e pimenta a gosto.


Modo do preparo: em uma panela grande aqueça o azeite, adicione a cebola e o gengibre. Depois que a cebola estiver refogada adicione o frango e tomate, adicione sal, tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Adicione a abóbora, misture bem e coloque a água e deixe cozinhar até que a abóbora esteja cozinha (aproximadamente 40 minutos). Desligue o fogo, retire o frango, desfie e reserve. Bata a mistura da panela no liquidificador até que fique homogênea, adicione o frango, o Nutridrink MAX e sirva.


*Você também pode substituir o frango por carne moída.


Caldo verde


Ingredientes: 1 colher de azeite de oliva, 1 cebola, 1 dente de alho, 2 xícaras de chá de couve manteiga cortada, 4 batatas, cheiro-verde a gosto, 2 litros de água.


Modo do preparo: aqueça a água e adicione as batatas cortadas em cubos, cozinhe até que as batatas fiquem macias. Adicione metade da couve e bata no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Em uma panela aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho. Adicione o restante da couve e o cheiro-verde e refogue. Junte o creme com a couve e o cheiro-verde refogado. Antes de servir adicione o Nutridrink MAX.


*Você também pode adicionar carne em cubos à receita, evite usar linguiça, como é a receita tradicional.


Caldo de feijão


Ingredientes: 2 colheres de azeite, ½ cebola, 1 dente de alho, 3 xícaras de feijão cozido e temperado, 1 litro de água, 2 tomates picados sem pele, 1 batata média cortada em cubos, 3 colheres de sopa de cheiro-verde, sal e pimenta a gosto.


Modo do preparo: adicione em uma panela o azeite e refogue a cebola. Bata o feijão com água e os tomates no liquidificador e adicione na panela com a cebola. Adicione a batata e cozinhe até ficar macia. Pode-se adicionar mais água caso a sopa fique muito grossa. Adicione o cheiro-verde e tempere com sal e pimenta a gosto. Antes de servir adicione o Nutridrink MAX.


Caldo de legumes


Ingredientes: 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picada, 3 tomates picados, 2 cenouras picadas, 6 buquês de brócolis, 6 buquês de couve-flor, 4 folhas de couve manteiga, 1 chuchu médio picado, 1 litro de água, salsinha a gosto, sal e pimenta a gosto.


Modo do preparo: aqueça o azeite e refogue a cebola e o tomate. Depois, adicione os demais legumes, verduras, água e sal. Deixe cozinhar até que os legumes fiquem macios e bata no liquidificador. Polvilhe com a salsinha e antes de servir adicione Nutridrink MAX. Você também pode reservar alguns legumes antes de bater no liquidificador e adicioná-los ao creme.



NUTRIDRINK MAX NÃO CONTÉM GLÚTEN

Consulte sempre seu médico e/ou nutricionista


Referência:

[1] http://www.danonenutricao.com.br/produtos/nutridrink-max

veja também

;